Curso de Capelão

4 ALUNOS
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De: 250,00  por  97,00

O melhor curso de Capelania!

» Detalhes do Curso 

A Capelania é uma atividade do Capelão, oferecendo oportunidade de conhecimento, reflexão, desenvolvimento e aplicação dos valores e princípios éticos – cristãos e da revelação de Deus para o exercício saudável da cidadania.

» Área da Aplicação 

   Aplicam-se às áreas de Religião, Saúde e Psicologia.

» Objetivos do Curso 

Este curso tem por objetivo geral atender as igrejas e ministérios independentes que não tem uma escola teológica ou seminário cristão para apoiar suas atividades pedagógicas, capacitando e formando os obreiros que irão auxiliar na obra missionária.

» Conteúdo Programático 

São 05 matérias voltadas ao exercício do ministério de Capelão.

 Capelania Fúnebre;

Capelania Hospitalar;

Capelania Prisional;

Capelania Social;

Capelania Militar.

 

Documentos de Conclusão do Curso de Capelão


Certificado;
Histórico;
Carteira de Capelão.

CTB - CTB - Curso de Capelão Evangélico -e-book-capelao - certificado-capelao
CTB – CTB – Curso de Capelão Evangélico -e-book-capelao – certificado-capelao

Os melhores Cursos de Teologia à distância online

Este Curso de Capelão é indicado para todas as pessoas que desejam exercer este lindo ministério de cuidar dos enfermos e necessitados.

Todos que almejam o ministério devem estar preparados para quando o Senhor lhes chamar para o exercício do mesmo.
Não perca esta oportunidade única.

 

Preencha o formulário de matrícula e depois clique em comprar e siga os passos até o final, escolhendo a forma de pagamento entre boleto e cartão de crédito quando for solicitado.

 

Os melhores Cursos de Teologia à distância online

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Você receberá de Bônus!

01- Acervo Teológico com vídeo aulas sobre:

Escatologia;
Hermenêutica;
História da Igreja;
Reforma Protestante;
Seitas e Heresias, etc…

 

02- Biblioteca Teológica Virtual com mais de 100 livros teológicos para baixar gratuitamente.

 

03 – Ainda poderá solicitar seu registro no Conselho de Teólogos do Brasil.

 

Não perca esta oportunidade é por tempo limitado.
Estude em uma instituição séria com mais de 5000 formandos.
Instituição registrada e com CNPJ há 16 anos


Capelão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Capelão (em francês: chapelain) é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, e que geralmente é oficiado por um padre ou pastor[1].

Ao longo da história, muitas cortes e famílias nobres tinham também o seu capelão. No caso de uma corporação militar, fala-se de capelania militar ou capelania castrense.

Assistência religiosa e capelanias militares

Assistência religiosa

A assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva é dispositivo previsto na Constituição Brasileira de 1988 nos seguintes termos: «é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.» (CF art. 5º, VII).

Capelania militar

À capelania militar também se chama capelania castrense. Na atualidade os capelães militares são originários de várias dioceses do país, porém em Itapecerica da Serra no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil dos Padres Legionários de Cristo, estão sendo formados seminaristas que futuramente irão compor as fileiras dos Serviços de Assistêcia Religiosa. Cada Força exige que os religiosos prestem um concurso público para poderem se tornar Capelães Militares de Carreira, o inicio na carreira militar se dá com o posto de Aspirante-Oficial podendo chegar ao Cargo de Coronel no Exército e na Aeronáuitca e Capitão-de-Mar-e-Guerra na Marinha.

O capelão militar é um ministro religioso encarregado de prestar assistência religiosa a alguma corporação militar (Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares). Nas instituições militares existem as capelanias evangélicas e católicas, as quais desenvolvem suas atividades buscando assisitir aos integrantes das Forças nas diversas situações da vida. O atendimento é estendido também aos familiares. A atividade de capelania é importante no meio militar, pois contribui na formação moral, ética e social dos integrantes das Unidades Militares em todo o Brasil. Para se tornar um Capelão Militar, o interessado deve ser Ministro Religioso – Padre, Pastor etc.,ter formação superior em Teologia (conforme a Legislação brasileira, Bacharel em Teologia),experiência comprovada no Ministério Cristão, e ainda ser aprovado em concurso público de provas e títulos. Ao ser aprovado no concurso específico, o militar capelão é matriculado em curso militar de Estágio e Adaptação de Oficial Capelão.

Legislação brasileira

A Constituição Federal de 1988 prevê em seu art. 5º, inciso VII que «é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.» A lei 6.923, de 29/6/1981, alterada pela lei 7.672, de 23/9/1988, organizou o Serviço de Assistência Religiosa nas Forças Armadas. A partir desta legislação temos definido que: 1) «O Serviço de Assistência Religiosa tem por finalidade prestar assistência religiosa e espiritual aos militares, aos civis das organizações militares e às suas famílias, bem como atender a encargos relacionados com as atividades de educação moral realizadas nas Forças Armadas.» (Lei 6.923, art. 2º) 2) «O Serviço de Assistência Religiosa será constituído de Capelães Militares, selecionados entre sacerdotes, ministros religiosos ou pastores, pertencentes a qualquer religião que não atente contra a disciplina, a moral e as leis em vigor.» (Lei 6.923, art. 4º) 3) «Cada Ministério Militar atentará para que, no posto inicial de Capelão Militar, seja mantida a devida proporcionalidade entre os Capelães das diversas regiões e as religiões professadas na respectiva Força.» (Lei 6.923, art. 10)

Capelania Militar Protestante

A Capelania Militar Protestante é parte integrante do Serviço de Assistência Religiosa das Forças Armadas, composta, atualmente por 09 pastores capelães no Exército Brasileiro, 09 na Marinha do Brasil, 03 na Força Aérea Brasileira e muitos outros nas PM e BM dos diversos Estados brasileiros.

O primeiro pastor protestante a servir os militares brasileiros foi o alemão luterano Friedrich Christian Klingelhöffer, pastor da Comunidade Protestante Alemã, na localidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, em 1828. Dez anos depois Klingelhoeffer, integrado aos “Farrapos”, morreu em um combate da Revolução Farroupilha. Outro pastor luterano que prestou assistência aos soldados, em particular para os Voluntários da Pátria da Colônia Alemã de Três Forquilhas, que seguiram para os combates da Guerra do Paraguai, foi o reverendo Carl Leopold Voges.

A Capelania Militar Protestante, como um serviço interno junto ao Exército Brasileiro, foi organizada somente em 1944, com a intermediação da extinta Confederação Evangélica do Brasil em conjunto com o Governo Brasileiro, visando assistir os militares protestantes que iriam para a frente de guerra, na Itália.

Os dois primeiros capelães militares protestantes do Brasil foram, o pastor metodista Juvenal Ernesto da Silva, e o batista João Filson Soren (1908-2002), ambos atuando na Segunda Guerra Mundial, servindo a Força Expedicionária Brasileira (FEB) entre 1944 e 1945.

O primeiro capelão militar protestante que chegou à chefia do Serviço de Assistência Religiosa – SAREx – do Exército Brasileiro foi o luterano Elio Eugênio Müller, no ano de 1998. Este cargo tinha sido sempre exercido por católicos desde os tempos do Império em que o Catolicismo era a religião oficial do Brasil. O cargo de Chefia do SAREx integra todos os capelães, tanto católicos bem como protestantes, e exige um diálogo interconfessional permanente, para que se faça a harmonia entre os diferentes credos.

Capelania Evangélica da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Pastores da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

A capelania Evangélica da PMERJ atualmente é composta por 4 Pastores.

  • Ten Cel PM Cpl Jorge Luis dos Santos Lacerda (Batista)
  • Ten Cel PM Cpl Valdenir Gonçalves Aguiar (Batista)
  • Cap PM Cpl Enoque Rafael (Assembléia de Deus)
  • Cap PM Cpl Douglas dos Santos Marins (Igreja Metodista)

curso de capelania gratuito, curso de capelão a distancia, curso capelão evangelico, curso capelão militar, curso de capelania gratis online, curso de capelania gratuito rj, curso de capelania online gratis com certificado, curso capelania internacional, curso de capelão gratis, curso de capelão militar, curso de capelão evangelico, curso de capelão a distancia, curso de capelão online, curso de capelão gratuito, curso de capelão rj, curso de capelão evangelico rj,a distância, distância de, distância entre, curso teologia,Faculdade EAD, Curso de Capelão a distância,certificado gratis, curso bacharel, Faetel, curso juiz de paz eclesiástico, juiz de paz eclesiástico, juiz arbitral, curso de teologia, escola de pastor, faculdade batista, faculdade teológica, faculdade teológica nacional, Curso de Teologia à distância online, Curso de Capelão, Curso de pastor, formação pastoral, carteira de pastor, formação de pastor, curso de pastor online, escola de pastor, teologia, capelão, carteira de capelão, capelania militar, capelão militar, capelania prisional, SEAP, Capelão da SEAP, capelania hospita

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Ementa do Curso

Nenhum Currículum encontrado!

Course Reviews

N.A

ratings
  • 5 stars0
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0

No Reviews found for this course.

INSCREVA-SE
  • R$250,00 R$97,00
  • 10 Dias

Busca Avançada

Cursos por Categoria

Ultimas Notícias

Termo: Taxonomia Discordância: O Termo selecionado não existe em Taxonomia! ..more..
Todos os direitos reservados à Conselho de Teólogos do Brasil. R@1999
X