Cristão é condenado à morte no Paquistão por enviar mensagem para amigo!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Paquistão

Um cristão foi condenado à morte por enviar uma mensagem de celular para um amigo de infância com suposta blasfêmea contra Maomé.

O país também é conhecido pela violência contra as mulheres.

Com um total de 88 pontos, o Paquistão ocupa o 4º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2017. Ano passado, o país ficou em 6o. O nível de pressão está em um nível extremo e se espalhou mais ou menos igualmente em todas as esferas da vida, mas com maior pressão sobre a igreja. Além disso, a violência aumentou consideravelmente pelo segundo ano consecutivo.

O Exército continua seguindo uma política de distinção entre “bons” e “maus” extremistas islâmicos. Enquanto ele combate o último, corteja o primeiro e usa esses grupos como meio de intervenção ativa nos países vizinhos, como Afeganistão e Índia. Porém, o Exército combate os rebeldes que aderem ao Estado Islâmico (EI), cuja presença parece estar crescendo no Paquistão.

Contudo, o Talibã ainda está vivo e pode atacar, conforme mostrado na Páscoa de 2016, no bombardeio de Lahore, em que eles afirmaram explicitamente terem direcionado o ataque contra os cristãos.

As reuniões aos domingos para adoração ainda são possíveis para os cristãos, mas todas as outras atividades cristãs são fortemente desaprovadas.

odos os cristãos no país enfrentam algum tipo de perseguição. As comunidades cristãs históricas ainda podem operar, mas têm de suportar controle e monitoramento mais fortes. Os grupos de cristãos ex-muçulmanos sofrem o peso da perseguição de familiares, vizinhos e grupos islâmicos radicais. Já as comunidades cristãs protestantes não tradicionais são observadas com mais rigor e enfrentam frequentes ataques, especialmente quando estão atuando entre os mulçumanos. 

A perseguição

A pressão geral sobre os cristãos permanece no nível extremo e aumentou em relação ao ano passado. A opressão islâmica está presente de todas as formas na vida dos cristãos. O nível de violência é o mais alto pelo segundo ano consecutivo.

Os cristãos enfrentaram vários assassinatos, ataques a igrejas, rapto de mulheres, violência sexual, casamentos forçados, despejos e deslocações no país e no exterior.

Esta violência explícita ofusca a violência diária nos bastidores contra meninas e mulheres cristãs que são frequentemente raptadas, violentadas e convertidas ao islamismo. Em casos de blasfêmia, as casas dos cristãos são comumente atacadas, forçando-os a se esconder. Consequentemente, o Paquistão é o país da Lista Mundial da Perseguição 2017 com maior violência.

Fonte: Missões Portas Abertas

https://www.portasabertas.org.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
5 de Fevereiro de 2018

0 responses on "Cristão é condenado à morte no Paquistão por enviar mensagem para amigo!"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Template Design © gospel-host.com. All rights reserved.
X